Semana Santa, uma história de traição, prisão, tortura, crucificação e assassinato.
Tudo pelo poder político do reinado com discriminação e exploração. O medo dos poderosos tomou conta deles devido a liderança de Jesus de Nazaré junto ao povo pobre, esclarecendo às pessoas que outro reino da justiça, do amor, da fraternidade, da partilha, da igualdade pode ser criado e deu o nome de Reino de Deus, esse foi o motivo de sua prisão, tortura e assassinato. Por querer um mundo justo e fraterno.
Hoje a humanidade sofre essa mesma situação, a extrema direita, o nazismo, o fascismo, o capitalismo é a continuidade dos Faraós, Herodes, Pilatos perseguindo todos e todas que buscam um mundo justo.
O Brasil atual é exemplo do que foi o tempo de Jesus na disputa política, de um lado temos Bolsonaro junto aos assassinos, milícias, nazistas, fascistas e do outro lado o Lula que quer melhorar a vida dos pobres, partilhar as riquezas, as terras e dar dignidade aos que sofrem, para que haja equidade.
Lula é perseguido, foi preso injustamente e ameaçado de morte por buscar justiça, defender os direitos humanos, assim como Jesus.
Leonardo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário